A FACAMP foi fundada em 2000 pelo empresário Eduardo da Rocha Azevedo, ex-presidente da BOVESPA e da BM&F, e pelos professores João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo e Liana Aureliano, economistas brasileiros influentes e também criadores da UNICAMP. Com mais de 2.000 alunos na graduação em cursos nas áreas de negócios e engenharias, a FACAMP se estabeleceu como uma das principais faculdades do Brasil. Atualmente, mais de 97% de todos os formados pela FACAMP estão empregados em grandes empresas do Brasil e do mundo ou comandam seus próprios negócios. Após a consolidação da graduação, a FACAMP iniciou, em 2012,  as atividades de sua Escola de Pós-Graduação. 

Desde sua fundação, a Escola de Pós-Graduação FACAMP oferece cursos de pós-graduação lato sensu, educação executiva, MBA, LL.M e especialização. Já foramamos mais de 1.500 profissionais, o que reforça nosso posicionamento como uma das melhores escolas de negócios do Brasil, com pleno reconhecimento do mercado de trabalho corporativo. Além dos convênios com mais de 30 grandes empresas, a Escola tem diversas parcerias com universidades internacionais, o que permite que seus alunos possam participar de cursos e programas no exterior. 

EDUARDO DA ROCHA AZEVEDO

Empresário. Foi presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) e criador e presidente da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

JOÃO MANUEL CARDOSO DE MELLO

Professor e economista. Foi um dos fundadores da UNICAMP e assessor especial do Ministério da Fazenda. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros. É autor do clássico livro sobre o Brasil O Capitalismo Tardio.

LUIZ GONZAGA BELLUZZO

Professor e economista. Foi um dos fundadores da UNICAMP. Foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia e de Relações Internacionais do Estado de São Paulo. Recebeu, em 2005, o título “Intelectual do Ano”. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros, tem artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.

LIANA AURELIANO

Professora e economista. Foi diretora do Instituto de Economia da UNICAMP e diretora executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo  (Fundap), tendo conduzido vários projetos na área de treinamento e consultoria. É autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

CERTIFICAÇÃO

A FACAMP é uma instituição devidamente credenciada pelo MEC sob os números 1438 e 1439 (confira em http://emec.mec.gov.br) e pode, portanto, oferecer cursos presenciais e em formato remoto de pós-graduação lato sensu (aprimoramento profissional, MBA, LL.M e especialização). Por essa razão, a FACAMP está devidamente autorizada pelo MEC a emitir certificados de conclusão para todos os nossos cursos de pós-graduação.

Saiba mais em http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

×