NEC FACAMP – NÚCLEO DE ESTUDOS DE CONJUNTURA ECONÔMICA

O NEC FACAMP (Núcleo de Estudos de Conjuntura) é um espaço de discussão e reflexão de professores e alunos e possui como objetivo a elaboração de notas e relatórios sobre conjuntura econômica. Tais publicações têm caráter informativo e são destinadas a toda comunidade. Clique aqui e conheça mais sobre o nosso núcleo de estudos.

A Crise Global: Os Limites das Medidas Emergenciais e a Necessidade de Mudança Estrutural

A pandemia do COVID-19 gera uma crise global de grandes proporções que se reflete nas várias esferas da vida social. O isolamento necessário para conter os danos da crise sanitária gera uma crise econômica, explicitada em dois choques simultâneos à pandemia: a expressiva desvalorização dos ativos financeiros (com reflexos deletérios sobre o valor de mercado e solidez das grandes empresas) e a virtual interrupção do circuito gasto-emprego-renda que impulsiona a atividade econômica em todos os demais mercados. Como se sabe, tais impactos são amplificados nos países emergentes, seja por conta da maior vulnerabilidade desses países a choques nos mercados financeiros, seja pela maior sensibilidade de muitos países a uma retração do comércio internacional.

Clique aqui e acesse o relatório completo.

REVISTA DESC – DIREITO, ECONOMIA E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

A revista DESC – Direito, Economia e Sociedade Contemporânea é uma publicação voltada à divulgação de trabalhos acadêmicos na área de concentração do programa de Pós-Graduação do curso de direito da FACAMP: “Direito, Empresa e Sociedade Contemporânea” com atenção especial a suas linhas de pesquisa “Estado, Empresa e Sistemas Normativos” e “Empresa, Justiça e Sociedade”, sempre com interface aberta para temas que ampliem a visão do direito no seu relacionamento com economia, política, sociologia, filosofia e relações internacionais. Clique aqui e conheça mais sobre a nossa revista.

Vol. 1, n. 1, jul.-dez. 2018

ISSN 2596-0318

Publicado: 2018-12-13

Clique aqui e acesse

Vol. 2, n. 1, jan.-jun. 2019

ISSN 2596-0318

Publicado: 2019-10-04

Clique aqui e acesse

Vol. 2, n. 2, jul.-dez. 2019

ISSN 2596-0318

Publicado: 2020-02-21

Clique aqui e acesse

×