Os Impactos Econômicos e Sociais da Pandemia

O Webinar será transmitido pelo Canal da FACAMP no YouTube: https://faca.mp/youtube

 

WEBINAR: Os Impactos Sociais e Econômicos da Pandemia

DIA: 05/05/2020

HORÁRIO: 18h30

A pandemia do COVID-19 surpreendeu a todos e nos levará a uma crise econômica e social sem precedentes. Qual deve ser o papel do Estado para combater a pandemia ? Quais são as medidas e ferramentas econômicas para o enfrentamento da crise ? Como proteger as empresas e manter os empregos ? Como a crise afetará a forma de trabalho? 

Essas e outras questões serão discutidas pelo Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e fundador da FACAMP, Eduardo Moreira, economista e Ex-Sócio do Banco BTG Pactual, e André Perfeito, Economista Chefe da Necton Investimentos.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo

Um dos fundadores da FACAMP e da UNICAMP. Foi Chefe da Assessoria Econômica do Ministério da Fazenda, Secretário de Ciência e Tecnologia e de Relações Internacionais do Estado de São Paulo e Membro do Conselho de Administração da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Recebeu em 2005 o título “Intelectual do Ano”. Reconhecido como um dos mais importantes economistas brasileiros, tem artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.

Eduardo Moreira

Foi Sócio do Banco Pactual responsável pela área de Tesouraria para a América Latina. Após sua experiência no Banco Pactual, fundou a Genial Investimentos. Bacharel em Engenharia pela PUC-RIO e em Economia pela University of California San Diego. Em 2013, foi eleito pela revista Época Negócios um dos “40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos”. Já atuou como colunista da revista Exame e da TV Estadão.

André Perfeito

Atua como Economista Chefe da Necton, corretora de valores que surgiu da junção entre Spinelli e Concórdia. Foi Economista Chefe da Gradual Investimentos. Mestre em Economia Política pela PUC-SP, Especialista em Econometria pela Fipe e Bacharel em Economia pela PUC-SP. Já participou como comentarista político em diversos veículos de imprensa como Folha de São Paulo, Valor Econômico entre outros.