MBA Executivo

OBJETIVO

O objetivo do MBA Executivo é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar decisões estratégicas num ambiente corporativo e econômico em transformação. O participante realizará estudos avançados e atividades práticas nas mais modernas técnicas profissionais de todas as áreas funcionais da empresa: Operação e Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos. Esta visão integrada e estratégica de gestão será crucial para que os participantes possam aprofundar suas habilidades para formular estratégias e aplicar ações de planejamento nas organizações contemporâneas. Além disso, o aluno poderá discutir de que forma o macro-ambiente de negócios (cenários econômicos, ambiente competitivo e outros temas contemporâneos) interfere nas decisões estratégicas que os executivos modernos e os líderes empresarias têm de tomar.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que ocupam cargos de gestão: gerentes, diretores, executivos, empreendedores e profissionais de diversas formações.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída antes de 2016 e experiência profissional de pelo menos quatro anos.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 584 horas/aula, cumpridas em 3 semestres letivos, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas em 2 sessões quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30. Por motivo de carga horária e calendário, o intervalo entre as aulas pode sofrer alterações pontuais.

O curso abordará os seguintes temas:

Macroambiente dos Negócios;

Estrutura das Organizações;

Gestão Avançada de Marketing;

Gestão Avançada de Operações e Logística;

Concorrência e Competitividade;

Gestão Avançada de Finanças;

Estrutura de Capital;

Gestão Avançada de Pessoas;

Gestão da Inovação e Tendências Tecnológicas;

Gestão de Negócios na Era Digital;

Estratégia Empresarial;

Plano de Negócios;

Encontro com Executivos;

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

METODOLOGIA DE ENSINO

Além das aulas presenciais quinzenais, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores:

Estudos de Casos: Harvard Business Publishing e The Case Centre

Uso de Base de Dados Empresariais: Economática e Euromonitor

Plataforma Digital de Leitura

AVALIAÇÃO

Os participantes serão avaliados através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para ser aprovado em cada disciplina, a presença mínima obrigatória é de 75% e a nota final mínima é 7,0 (sete). Além dessas atividades, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

HORÁRIOS E CRONOGRAMA

Horários das aulas quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30.

1º Semestre 2020: 14/02/2020 a  27/06/2020

2º Semestre 2020: 31/07/2020 a  12/12/2020

3º Semestre 2021: 26/02/2021 a  26/06/2021

Prazo Limite para Conclusão do TCC: 30/11/2021

CERTIFICADO

O participante aprovado receberá o certificado de Especialista em Gestão Estratégica. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato-senso.

COORDENADOR DO CURSO

Prof. Dr. Rodrigo Sabbatini

Graduado, mestre e doutor em Economia pelo IE/UNICAMP, Diretor da FACAMP e autor de diversos artigos sobre economia brasileira e internacional. Consultor de empresas e de organismos internacionais.

INVESTIMENTO

Valor do curso: R$ 21.000,00

À vista: R$ 18.900,00 (10% desconto)

6 vezes: R$ 3.255,00 (7% desconto)

12 vezes: R$ 1.680,00 (4% desconto)

18 vezes: R$ 1.166,66

Descontos especiais para colaboradores de empresas conveniadas e ex-alunos da FACAMP