MBA em Gestão de Marketing

OBJETIVO

O objetivo do MBA em Gestão de Marketing é capacitar profissionais para a gestão mercadológica de produtos e serviços, desenvolvendo competências necessárias para planejar, gerenciar, implantar e avaliar projetos de marketing. As novas tendências competitivas, as modernas ferramentas de marketing digital e as transformações dos consumidores na sociedade contemporânea também terão importância central neste curso. Espera-se portanto que, ao final do curso, os participantes possam aplicar as ferramentas mais modernas de gestão de marketing e sejam capazes de tomar decisões estratégicas num ambiente competitivo cada vez mais acirrado.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em Administração, Economia, Engenharia, Publicidade e Propaganda, Design e outros áreas de formação, que atuam (ou que pretendem atuar) na área de marketing.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída. Desejável experiência profissional comprovada.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 462 horas/aula, cumpridas em 3 semestres letivos, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas em 2 sessões quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30. Por motivo de carga horária e calendário, o intervalo entre as aulas pode sofrer alterações pontuais.

O curso abordará os seguintes temas:

Macroambiente dos Negócios;

Gestão Estratégica de Marketing;

Comportamento do Consumidor;

Gestão de Produtos, Serviços e Plataformas;

Gestão de Canais de Distribuição;

Gestão Financeira de Marketing;

Branding;

Comunicação Integrada e Mídias Digitais;

Design Thinking, Inovação e Criatividade;

Pricing;

Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado;

Marketing Digital;

Modelagem de Negócios;

Tópicos Avançados de Marketing;

Indicadores de Desempenho de Marketing;

Gestão de Vendas;

Encontro com Executivos;

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

METODOLOGIA DE ENSINO

Além das aulas presenciais quinzenais, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores:

Estudos de Casos: Harvard Business Publishing e The Case Centre

Uso de Base de Dados Empresariais: Economática e Euromonitor

Plataforma Digital de Leitura

AVALIAÇÃO

Os participantes serão avaliados através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para ser aprovado em cada disciplina, a presença mínima obrigatória é de 75% e a nota final mínima é 7,0 (sete). Além dessas atividades, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

HORÁRIOS E CRONOGRAMA

Horários das aulas quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30.

1º Semestre 2020: 14/02/2020 a  27/06/2020

2º Semestre 2020: 31/07/2020 a  12/12/2020

3º Semestre 2021: 26/02/2021 a  26/06/2021

Prazo Limite para Conclusão do TCC: 30/11/2021

CERTIFICADO

O participante aprovado receberá o certificado de Especialista em Gestão de Marketing. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato-senso.

COORDENADOR DO CURSO

Profª. Dra. Renata Queiroz

Graduada em Economia pela USP, mestre em Administração pela USP, e doutora em Comunicação pela USP. Atualmente atua como consultora, pesquisadora e professora de planejamento de marketing e comunicação. Atuou também em grandes empresas do setor financeiro nas áreas de gestão financeira e gestão de marketing.

INVESTIMENTO

Valor do curso: R$ 18.000,00

À vista: R$ 16.200,00 (10% desconto)

6 vezes: R$ 2.790,00 (7% desconto)

12 vezes: R$ 1.440,00 (4% desconto)

18 vezes: R$ 1.000,00

Descontos especiais para colaboradores de empresas conveniadas e ex-alunos da FACAMP