Marketing de Varejo

Objetivo

O curso busca promover uma visão ampla e integrada da criação de valor para os consumidores finais a partir da gestão integrada dos canais. A partir do entendimento da gestão do Trade Marketing, combinado à importância do desenvolvimento de uma estratégia multicanal (varejo tradicional + ecommerce) o aluno terá elementos para identificar e gerenciar diferentes formatos e estruturas varejistas. Serão apresentados casos de grandes empresas internacionais que aprenderam a gerenciar os conflitos existentes, bem como promoveram o aprimoramento da experiência do consumidor e alinhamento ao longo da cadeia de valor baseada no consumidor final.

Público Alvo

Empreendedores e empresários das empresas que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de canais de valor e marketing de varejo. O aluno que concluir o curso terá um certificado.

Estrutura Curricular e Carga Horária

A carga horária do curso é de 48 horas, cumpridas em 12 encontros semanais, em 1 semestre letivo. O curso abordará os seguintes temas:

  1. Comportamento do consumidor – Omni Channel
  2. Trade Marketing e canais: Importância e funções do Trade Marketing.
  3. Canais de Marketing e Distribuição, Estruturas e Funções, Participantes e Formatos.
  4. O Varejo, História e Tipos de varejo, perfil do varejo brasileiro, Momento atual e tendências.
  5. Gestão do composto varejista
  6. Gestão integrada dos canais de marketing: Varejo Tradicional, E-commerce, Mobile, franquias, catálogos, etc.
  7. Gestão de franquias
  8. Estratégias de E-commerce
  9. Inovação em canais de marketing
  10. Novos formatos varejistas

 

Professora

Profa. Renata Queiroz é economista (USP), mestre em Administração (FEA-USP) e doutora em Comunicação (ECA-USP). Professora do curso de Propaganda e Marketing da Facamp. Atua nas áreas de marketing e comunicação, com ênfase para estratégias varejistas e indicadores de desempenho.

Horários e Cronograma

Horários semanais: Quintas-feiras das 19:00 às 22:30.

Início das aulas: 08 de Março de 2018

Término das aulas: 24 de Maio de 2018

Condições de Admissão

30 vagas para profissionais com diploma de curso superior. A seleção se dará através de entrevistas e da análise de currículo.

Planos de Pagamento

Preço do curso: R$ 2.300,00

Financiado em 5 de parcelas fixas, sem juros ou correção monetária: 5 parcelas de R$ 460,00

Pagamento a vista: 10% de desconto