MBA Executivo

User Avatar
(0 review)
R$ 21.000,00
MBA Executivo

NOVA TURMA EM FEVEREIRO 2021

OBJETIVO

O objetivo do MBA Executivo é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar decisões estratégicas num ambiente corporativo e econômico em transformação. O participante realizará estudos avançados e atividades práticas nas mais modernas técnicas profissionais de todas as áreas funcionais da empresa: Operação e Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos. Esta visão integrada e estratégica de gestão será crucial para que os participantes possam aprofundar suas habilidades para formular estratégias e aplicar ações de planejamento nas organizações contemporâneas. Além disso, o aluno poderá discutir de que forma o macroambiente de negócios (cenários econômicos, ambiente competitivo e outros temas contemporâneos) interfere nas decisões estratégicas que os executivos modernos e os líderes empresarias têm de tomar.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que ocupam cargos de gestão: gerentes, diretores, executivos, empreendedores e profissionais de diversas formações.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída antes de 2017 e experiência profissional de pelo menos quatro anos.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

584 Horas/Aula

Carga Horária do Curso

3 Semestres Letivos

Aulas e Atividades

Trabalho Conclusão de Curso

Projeto Consultoria e Novos Negócios

Aulas Quinzenais 

Sextas-Feiras e Sábados

Sextas-Feiras

19h00 às 22h40

Sábados

9h00 às 12h30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução à Análise Macroeconômica
  • Análise dos Componentes do Valor Agregado
  • Determinação de Cenários Macroeconômicos
  •  Fundamentos da Estrutura Organizacional
  • Modelos Organizacionais
  • Características da Empresa e Diversidade das Estruturas Organizacionais
  • Tópicos do Comportamento do Consumidor e Inteligência de Mercado
  • Segmentação e Posicionamento
  • Gestão de Marcas e Estratégias de Precificação
  • Gestão de Canais de Distribuição
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Planejamento de Marketing
  • Lean Manufacturing e Gestão de Cadeia de Valor
  • Gestão de Estoques e da Demanda
  • Gestão de Transportes e de Armazéns
  • Supply Chain Management
  • Redes Logísticas e Canais de Distribuição no Exterior
  • Logística Reversa
  • Conceitos de Concorrência e Competitividade
  • Análise e Formulação de Estratégias Competitivas
  • Análise da Competitividade em Setores Selecionados
  • Análise Estratégica Competitiva de Grandes Empresas
  • Contabilidade Avançada, Controladoria e Gestão de Custos
  • Instrumentos de Financiamento de Curto Prazo
  • Mercado de Capitais e Instrumentos de Financiamento de Longo Prazo
  • Gestão de Riscos e Derivativos
  • Plano Financeiro de Longo Prazo
  • Comportamento Humano das Organizações: Valores Sociais e Personalidades
  • Avaliação de Clima Organizacional e da Qualidade de Vida no Trabalho
  • Captação, Desenvolvimento e Retenção de Talentos
  • Gestão de Equipes de Alto Desempenho e Atributos de Liderança
  • Ferramentas e Práticas de Avaliação de Resultados
  • Conceitos de Inovação e as Competências Necessárias
  • Capacitações Dinâmicas
  • A Perspectiva do Open Innovation e Inovação Disruptiva
  • Robótica, Automação e Inteligência Artificial
  • Novos Materiais e Nanotecnologia
  • Custo de Capital
  • Aumento de Capital: Emissão de Ações
  • Alavancagem Financeira e Política de Estrutura de Capital
  • Política de Dividendos
  • Cenários Econômicos Nacionais: A Evolução Histórica da Economia Brasileira, Plano Real e a Abertura Econômica, Os Anos Lula e Perspectivas da Economia Brasileira
  • Cenários Econômicos Internacionais: Determinantes dos Fluxos Comerciais e Financeiros Internacionais, Instrumentos de Política Comercial e Integração Econômica, Globalização Produtiva e Financeira e Perspectivas da Economia Mundial
  • Planejamento Estratégico
  • Análise do Ambiente Externo e das Condições Internas às Empresas
  • Seleção de Estratégias Competitivas e a sua Execução
  • Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT)
  • As Estratégias Empresariais e os Modelos de Negócios
  • Modelos de Negócio para Start-Ups
  • Plano de Negócios como uma Ferramenta de Gestão
  • As Etapas dos Planos de Negócios: Sumário Executivo, Caracterização da Empresa, O Negócio com seus Diferenciais Únicos, A Estratégia e o Estudo do Mercado, Plano de Marketing e a Definição da Demanda, O Plano de Operações e o Estudo de Viabilidade Técnica, O Plano Financeiro e o Estudo de Viabilidade Econômica, Gestão do Capital Humano e o Planejamento e Desenvolvimento do Projeto
  • Elaboração de um Plano de Negócios Real: Concepção até o Processo de Implementação
  • Aspectos Conceituais: Como Formular um TCC
  • Elaboração de Projeto de TCC
  • Elaboração do TCC
  • Seminários e Palestras com Empresários e Executivos sobre Temas Diversos

METODOLOGIA

Além das aulas presenciais quinzenais, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores: Estudos de Caso, Uso de Base de Dados Empresariais e Plataforma Digital de Leitura.

AVALIAÇÃO

Os participantes serão avaliados através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para ser aprovado em cada disciplina, a presença mínima obrigatória é de 75% e a nota final mínima é 7,0 (sete). Além dessas atividades, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

HORÁRIOS E CRONOGRAMA DAS AULAS

Horários das aulas quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30.

1º Semestre: a definir

2º Semestre: a definir

3º Semestre: a definir

Prazo Conclusão do TCC: a definir

CERTIFICAÇÃO

O participante aprovado receberá o certificado de Especialista em Gestão Estratégica. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato sensu.

COORDENADOR DO CURSO

Rodrigo Sabbatini

Diretor de Ensino e Pesquisa da FACAMP. Doutor, Mestre e Bacharel em Economia pela UNICAMP. Autor de diversos livros sobre economia brasileira e internacional e Consultor de empresas e organismos internacionais.

INVESTIMENTO

Forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito

Valor
do Curso

R$ 21.000,00

À Vista
(10% Desconto)

R$ 18.900,00

6 Vezes 
(7% Desconto)

R$ 3.255,00

12 Vezes
(4% Desconto)

R$ 1.680,00

18 Vezes 
(-% Desconto)

R$ 1.166,66

DESCONTOS ESPECIAIS PARA COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS E EX-ALUNOS FACAMP 

Caso tenha interesse pelo curso, preencha com suas informações abaixo que entraremos em contato:

Informações complementares

  • Duração 3 Semestres
  • Requisitos/Público-alvo Profissionais formados em design, engenharia de materiais, engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia química, entre outros, que atuem em logística e desenvolvimento de embalagens.
author avatar
Diretor de Ensino e Pesquisa da FACAMP. Doutor, Mestre e Bacharel em Economia pela UNICAMP. Autor de diversos livros sobre economia brasileira e internacional e Consultor de empresas e organismos internacionais.
Sócio Consultor da MSG Consultores Associados, Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, Certificado em Comportamento Organizacional pela Cornell University, Certificado em Método do Caso pela Harvard Business Education e Certificado em Governança Corporativa pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Doutora em Comunicação pela USP, Mestre em Administração pela USP, Especialista em Capacitação Gerencial pela FIA e Bacharel em Economia pela USP. Atualmente atua como Consultora, Pesquisadora e Professora de Planejamento de Marketing e Comunicação na FACAMP. Atuou também em grandes empresas do setor financeiro nas áreas de Gestão Financeira e Gestão de Marketing.
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP, Especialista em Administração de Marketing pelo Mackenzie-SP e Bacharel em Direito pela FAAP. Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FACAMP. Ministra disciplinas de Administração Estratégica, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Negócios Internacionais.
Coordenador Executivo da Escola de Pós-Graduação FACAMP. Mestre em Administração pela FECAP, Especialista em Administração pela FGV-SP e Bacharel em Arquitetura pela USP. Atuou por 18 anos no mercado financeiro no Citibank e no Banco Safra, trabalhando na área de investimentos, derivativos e produtos estruturados.
Doutora, Mestre e Bacharel em Economia pela UNICAMP. Pesquisadora da UNICAMP com ênfase em Economia Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: análise setorial, cadeias produtivas, relações empresariais, restruturação industrial e do trabalho.
R$ 21.000,00
×