MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos

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R$ 18.000,00
MBA em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

NOVA TURMA EM FEVEREIRO 2021

OBJETIVO

O objetivo do MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas mais modernas e bem sucedidas aplicadas ao gerenciamento das diversas estratégias de cadeia de suprimentos. Atender as exigências do mercado, integrar as funções gerenciais da empresa e prover a redução dos os custos ao longo da cadeia são objetivos essenciais no aprendizado do participante. Além disso, o curso estimulará a aplicação dos conceitos teóricos no ambiente profissional para que o aluno se torne um profissional completo e preparado para os principais desafios de um verdadeiro líder corporativo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em Administração, Economia, Engenharia e outros áreas de formação, que atuam (ou que pretendem atuar) na área de logística e operações.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída. Desejável experiência profissional comprovada.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

462 Horas/Aula

Carga Horária do Curso

3 Semestres Letivos

Aulas e Atividades

Trabalho Conclusão de Curso

Projeto Consultoria e Novos Negócios

Aulas Quinzenais 

Sextas-Feiras e Sábados

Sextas-Feiras

19h00 às 22h40

Sábados

9h00 às 12h30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução à Análise Macroeconômica
  • Análise dos Componentes do Valor Agregado
  • Determinação de Cenários Macroeconômicos
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos como Modelo de Competitividade
  • Parceria e Integração de Processos na Cadeia de Suprimentos
  • Desempenho Operacional e Comunicação Colaborativa
  • Alianças Estratégicas
  • Conceitos e Tipos de Indicadores de Desempenho
  • Definição de Indicadores Estratégicos da Organização
  • Balanced Scorecard
  • Responsabilidade e Comprometimento dos Agentes da Cadeia
  • Logística Colaborativa, Reversa e Sustentável
  • A Cadeia de Suprimentos da Agricultura Orgânica
  • Green Business e Supply Chain
  • Pesquisa & Desenvolvimento
  • Nível de Serviço
  • Ferramentas, Layouts e Desperdícios
  • Eficiência e Qualidade
  • Benchmarking e Classe Mundial
  • Análise Gerencial de Custos Logísticos
  • Planejamento Tático e Operacional da Cadeia
  • Gestão de Demanda e Modelagem para Tomada de Decisão
  • Mapeamento da Cadeia de Suprimentos
  • Classificação dos Materiais e Produtos e Terceirização
  • Armazenamento e Fornecimento de Materiais e Produtos
  • Controle de Entrada e Saída de Produtos
  • Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
  • TI Aplicada à Logística
  • Fluxo de Informações e sua Arquitetura
  • Sistemas de Informações Logísticas e Tecnologias Aplicadas
  • Aplicações de Inteligência Artificial
  • Conceito de Custos, Custo Total e Trade Offs
  • Custos de Distribuição Física
  • Custos de Transporte, Estoque e Armazenagem
  • Determinantes dos Fluxos Comerciais e Financeiros Internacionais
  • Instrumentos de Política Comercial e Integração Econômica
  • Globalização Produtiva e Financeira: Determinantes e Impactos
  • Perspectivas da Economia Mundial
  • Captação, Atualização e Análise Estratégica de Dados Operacionais
  • Construção de Indicadores de Desempenho Operacional (KPIs)
  • Gerenciamento e Sincronia entre Suprimento e Demanda
  • Sincronização do Planejamento Produtivo, de Vendas e Operacional
  • Análise do Sales and Operations Planning (S&OP) e Production Planning and Control (PCP)
  • Logística e a Inserção Global dos Negócios
  • Gestão da Cadeia Global de Valor e a Logística Internacional
  • As Portas de Saída do Brasil para o Mercado Global
  • Vender no Mercado Interno ou Exportar Produtos/Serviços
  • Objetivos do Gerenciamento da Cadeia Global
  • Distribuição Internacional e a Integração das Estratégias de Abastecimento
  • Estratégias de Previsões de Demanda e S&OP na Cadeia Global
  • Governança
  • Aspectos Conceituais: Como Formular um TCC
  • Elaboração de Projeto de TCC
  • Elaboração do TCC
  • Seminários e Palestras com Empresários e Executivos sobre Temas Diversos

METODOLOGIA

Além das aulas presenciais quinzenais, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores: Estudos de Caso, Uso de Base de Dados Empresariais e Plataforma Digital de Leitura.

AVALIAÇÃO

Os participantes serão avaliados através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para ser aprovado em cada disciplina, a presença mínima obrigatória é de 75% e a nota final mínima é 7,0 (sete). Além dessas atividades, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

HORÁRIOS E CRONOGRAMA DAS AULAS

Horários das aulas quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30.

1º Semestre: a definir

2º Semestre: a definir

3º Semestre: a definir

Prazo Conclusão do TCC: a definir

CERTIFICAÇÃO

O participante aprovado receberá o certificado de Especialista em Gestão da Cadeia de Suprimentos. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato sensu.

COORDENADOR DO CURSO

Paolo Edoardo Coti-Zelati

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP, Especialista em Administração de Marketing pelo Mackenzie-SP e Bacharel em Direito pela FAAP. Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FACAMP. Ministra disciplinas de Administração Estratégica, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Negócios Internacionais

INVESTIMENTO

Forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito

Valor
do Curso

R$ 18.000,00

À Vista
(10% Desconto)

R$ 16.200,00

6 Vezes 
(7% Desconto)

R$ 2.790,00

12 Vezes
(4% Desconto)

R$ 1.440,00

18 Vezes 
(-% Desconto)

R$ 1.000,00

DESCONTOS ESPECIAIS PARA COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS E EX-ALUNOS FACAMP 

Caso tenha interesse pelo curso, preencha com suas informações abaixo que entraremos em contato:

Informações complementares

  • Duração 3 Semestres
  • Requisitos/Público-alvo Profissionais formados em design, engenharia de materiais, engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia química, entre outros, que atuem em logística e desenvolvimento de embalagens.
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Doutor e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP, Especialista em Administração de Marketing pelo Mackenzie-SP e Bacharel em Direito pela FAAP. Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FACAMP. Ministra disciplinas de Administração Estratégica, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Negócios Internacionais.
Diretor de Ensino e Pesquisa da FACAMP. Doutor, Mestre e Bacharel em Economia pela UNICAMP. Autor de diversos livros sobre economia brasileira e internacional e Consultor de empresas e organismos internacionais.
Membro da Wharton Fellows, Mestre em Tecnologia Educacional pela UNISAL, MBA em Tecnologia e Inovação pela USP, Especialista em Gestão Estratégica pela Stanford University e Bacharel em Engenharia Elétrica pela FACENS. Tem experiência de 30 anos de mercado nas áreas de Gestão da Inovação e Tecnologia da Informação no Bradesco e na Fundação Bradesco.
Mestre em Administração pela FGV-SP, MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela FGV-SP e Bacharel em Administração pela FACAMP. Atua como Financeira em diversas empresas e como Professora de Contabilidade e Finanças na FACAMP.
Gerente de Projetos da Oracle com vasta experiência em programas de Transition & Transformation e implementação de ERP e Cloud, utilizando ferramentas e técnicas do PMI e ITIL. Atuou como Gerente de Projetos na HP e na Electronic Data Systems e como Gerente de TI na Valdac Global Brands. Mestrado em Gestão de Projetos pela UNINOVE e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e Bacharel em Matemática.
Mestre em Administração pela PUC-SP e Bacharel em Engenharia pela FEI. Professor de Pesquisa Operacional, Gestão de Operações e Logística Integrada na FACAMP. Experiência profissional no ramo de autopeças.
R$ 18.000,00
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