MBA em Agronegócios - FACAMP

MBA em Agronegócios

(0 review)
R$ 18.000,00
shutterstock_1683986260

NOVA TURMA EM OUTUBRO 2022

OBJETIVO

O objetivo do MBA em Agronegócios é proporcionar ao participante os conhecimentos acadêmicos e práticos indispensáveis para a gestão de negócios e de mercados agroindustriais. Para alcançar tal objetivo, o estudante tem contato com as mais modernas técnicas de administração e planejamento aplicáveis nos diferentes elos da cadeia do agronegócio, desde a produção e distribuição de insumos (“antes da porteira”), passando pela produção e industrialização de produtos (“dentro da porteira”), até a sua logística de distribuição para os canais comerciais (“depois da porteira”).

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia que atuam na área como diretores, gerentes, supervisores, consultores e analistas.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação superior concluída. Desejável experiência profissional comprovada.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

462 Horas/Aula

Carga Horária do Curso

3 Semestres Letivos

Aulas e Atividades

Trabalho Conclusão de Curso

Projeto Consultoria e Novos Negócios

Aulas Quinzenais 

Sextas-Feiras e Sábados

Sextas-Feiras

19h00 às 22h40

Sábados

9h00 às 12h30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Evolução do Pensamento Econômico
  • O Processo Produtivo
  • Sistemas Econômicos
  • Análise Microeconômica
  • Fundamentos da Macroeconomia
  • Crescimento e Desenvolvimento Econômico
  • Comércio Exterior e Economia Internacional
  • Gestão Aduaneira
  • Procedimentos Administrativos de Exportação e de Importação
  • Legislação Tributária
  • Política Cambial
  • Acordos Internacionais
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos no Sistema Agropecuário do Brasil
  • Modais de Transporte no Agribusiness Brasileiro
  • Fronteira Agrícola e o Desenvolvimento do Agronegócio
  • Distribuição Rodoviária
  • Gerenciamento de Risco no Transporte de Produtos
  • Gestão e Controle Financeiro
  • A Importância do Fluxo de Caixa
  • Análise e Planejamento de Investimentos Voltados para a Produção Agrícola
  • Gestão dos Custos de Produção
  • Mercado Futuro no Agronegócio
  • Conceitos de Contabilidade Aplicados ao Agronegócio
  • Contabilidade e a Tomada de Decisão Estratégica
  • Tipos de Sociedade e Tributos no Agronegócio Brasileiro
  • Recursos e Produtividade
  • Capacidade Produtiva
  • Eficiência em Custo
  • Gerenciamento de Projetos Agrícolas
  • Alocação de Recursos em Projetos
  • Desenvolvimento de Metas Produtivas
  • Sistemas Jurídicos no Agronegócio 
  • Normas Éticas e Normas Técnicas
  • Noções sobre Direito Econômico e Agrário
  • Legislação Tributária e Comercial
  • Visão Estratégica do Desenvolvimento Brasileiro
  • Alianças Estratégicas nos Sistemas Agroindustriais
  • Resource-Based View (RBV)
  • Modelo VRIO e as Capacidades Dinâmicas
  • Gestão da Inovação Organizacional 
  • ESG (Environmental, Social and Governance) na Agricultura
  • Gestão de Resíduos 
  • Agricultura Orgânica
  • Os Componentes do Plano de Marketing
  • Segmento de Mercado
  • Análise do Consumidor
  • Posicionamento de Produtos
  • Estratégia de Precificação
  • Desenvolvimento de Mercado e Gestão da Demanda
  • Estudo de Canais e Plataformas Digitais
  • Transparência e Eficiência nas Estratégias de Gestão
  • Responsabilidade Corporativa
  • Accountability
  • Desempenho Operacional
  • Políticas Internas e Compliance
  • Aplicação Tecnológica que utilize Sistemas Biológicos
  • Variabilidade Espacial e Temporal no Campo
  • Sistema Global de Navegação por Satélite
  • Sensoriamento Remoto nas Operações Agrícolas
  • Engenharia de Dados, Analytics e Machine Learning
  • Data Wrangling e Data Visualization
  • Projetos de Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e Big Data 
  • Tomada de Decisão Baseada em Dados
  • Cloud Computing e Cyber Security
  • Diagnóstico Organizacional Real
  • Elaboração de um Plano de Melhoria para a Empresa

  • Seminários e Palestras com Empresários e Executivos sobre Temas Diversos

METODOLOGIA

Além das aulas online (ao vivo) quinzenais, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores: Estudos de Caso, Uso de Base de Dados Empresariais e Plataforma Digital de Leitura.

Aulas Ao Vivo

Interação Ao Vivo entre Professores e Alunos pela Plataforma Zoom

Atividades Práticas

Atividades, Cases, Exercícios, Vídeos e Artigos entre as Aulas

Plataforma de Interação

Uso do Canvas para Interação e Feedback das Atividades Práticas

AVALIAÇÃO

Os participantes serão avaliados por meio de provas individuais e de trabalhos em grupo. Para ser aprovado em cada disciplina, o aluno tem que ter, pelo menos, 75% de presença e atingir nota final mínima de 7,0 (sete). Além disso, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

HORÁRIOS E CRONOGRAMA DAS AULAS

Horários das aulas quinzenais: sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e sábados das 09h00 às 12h30.

1º Semestre: a definir

2º Semestre: a definir

3º Semestre: a definir

Prazo Conclusão do TCC: a definir

CERTIFICAÇÃO

O participante aprovado receberá o certificado de Especialista em Gestão de Agronegócio. A FACAMP é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo MEC para emissão de certificados de conclusão para todos os cursos da sua Escola de Pós-Graduação lato sensu.

COORDENADOR DO CURSO

Paolo Edoardo Coti-Zelati

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP, Especialista em Administração de Marketing pelo Mackenzie-SP e Bacharel em Direito pela FAAP. Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FACAMP. Ministra disciplinas de Administração Estratégica, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Negócios Internacionais.

INVESTIMENTO

Forma de pagamento: boleto bancário

Valor
do Curso

R$ 18.000,00

À Vista
(10% Desconto)

R$ 16.200,00

6 Vezes 
(7% Desconto)

R$ 2.790,00

12 Vezes
(4% Desconto)

R$ 1.440,00

24 Vezes 
(-% Desconto)

R$ 750,00

DESCONTOS ESPECIAIS PARA COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS E EX-ALUNOS FACAMP 

Caso tenha interesse pelo curso, informe seus dados, e nós entraremos em contato:

Informações complementares

  • Lectures 0
  • Quizzes 0
  • Duração 3 Semestres
  • Requisitos/Público-alvo Profissionais formados em design, engenharia de materiais, engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia química, entre outros, que atuem em logística e desenvolvimento de embalagens.
  • Language Português
  • Students 0
  • Certificate No
  • Assessments Yes
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP, Especialista em Administração de Marketing pelo Mackenzie-SP e Bacharel em Direito pela FAAP. Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FACAMP. Ministra disciplinas de Administração Estratégica, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Negócios Internacionais.
Diretor de Ensino e Pesquisa da FACAMP. Doutor, Mestre e Bacharel em Economia pela UNICAMP. Autor de diversos livros sobre economia brasileira e internacional e Consultor de empresas e organismos internacionais.
R$ 18.000,00
×