Cursos 2o Semestre 2012

Negócios

Aprimoramento Profissional

* Negociação e Gestão Econômica de Contratos
Discutir os aspectos estratégicos e operacionais das transações comerciais empresariais, quanto à segurança legal, às práticas de auditoria e à eficiência econômica.

* Aplicação das normas internacionais de contabilidade
Apresentar as principais características das novas normas internacionais de contabilidade (IFRS). Discutir os impactos da  implementação destas normas sobre a gestão de empresas no Brasil.

MBA'S

Decisões Empresariais e Cenários Econômicos
O objetivo do MBA é transmitir os conhecimentos de economia necessários à tomada de decisões da empresa no mundo globalizado. Decisões que, cada vez mais, dependem da análise e da avaliação da conjuntura e das tendências econômicas.

Finanças Empresariais
O objetivo do MBA é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas indispensáveis à Gestão Financeira da empresa. Nas últimas décadas, a atuação do executivo financeiro vem se ampliando e ganhando complexidade crescente. As operações de controladoria passaram a ter grande importância. E a gestão do financiamento a curto e longo prazos exige agora, o domínio de Economia Monetária e a capacidade de compreensão dos Cenários Econômicos. Finalmente, o gestor financeiro deve ter uma visão sistêmica da empresa e de sua estratégia.

Gestão de Pessoas e Resultados
O curso objetiva promover a capacitação e a atualização profissional, integrando conhecimentos e práticas consagrados na área de gestão de pessoas, com novas perspectivas e abordagens. Também pretende desenvolver uma visão sistêmica e multifuncional da empresa, conectando as práticas de gestão de pessoas aos objetivos estratégicos do negócio, assim como sintonizando a gestão de pessoas e equipes a um cenário de transformações globais na economia e nos negócios. Por fim, o curso oferecerá optativamente o espaço de reflexão sobre a própria carreira e sobre as competências necessárias para atuar e crescer profissionalmente, nesse contexto de mudanças.

Gestão da Produção, Operações e Logística Empresarial
O curso tem como objetivo transmitir ao participante uma visão abrangente das principais ferramentas de gestão da produção e de operações, com destaque para as novas formas de organização da cadeia de valor, desde o ponto de origem do produto até o seu ponto de destino. As disciplinas serão executadas pela equipe de Gestão de Operações e Logística da FACAMP, coordenada pelo Prof. Dr. Nivaldo Elias Pilão, mestre em Administração de Empresas pela FGV-SP e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

 

Design

Aprimoramento Profissional

* Criação de estampas
O curso permitirá o desenvolvimento de projetos de estamparia voltados para a indústria têxtil, tecelagens e confecções.

* Design de Jóias em 3D
O curso pretende capacitar o aluno em modelagem de jóias em 3D, na produção de desenhos de jóias tridimensionais em escala real, possibilitando, dessa forma, a criação de modelos complexos únicos em computação gráfica compatíveis com a pr

* Design de Produto: sketch e rendering manual
Sketch e rendering são técnicas para desenho imprescindíveis para o profissional de design. O curso possibilitará ao aluno aprender  ambas as técnicas – práticas, rápidas e ilustrativas.

* Design Estratégico de Marcas
A chave de ligação com a reputação e o imaginário sobre as organizações se concentra na marca e no seu correto posicionamento no âmbito institucional e comercial. A marca rege o alinhamento corporativo da imagem e das estratégias de comunicação. Este curso fornece ao aluno informações para a criação e gerenciamento de um sistema extenso de Identidade corporativa. Apresenta a metodologia para a análise de conceitos complexos envolvidos na síntese das marcas até a completa especificação e acompanhamento de todos os elementos materiais que envolvem a estratégia da sua comunicação. Desde uma marca corporativa à marcas de  produtos. Desenvolve com os alunos o processo de conceituação e elaboração de uma marca e seu plano de ação.