MBA em Gestão de Marketing

1) OBJETIVO

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a gestão mercadológica de produtos e serviços e desenvolver competências necessárias para planejar, gerenciar, implantar e avaliar projetos de marketing, considerando as novas tendências mercadológicas do mundo contemporâneo. Espera-se que, ao final do curso, os participantes possam aplicar as ferramentas mais modernas de gestão de marketing e sejam capazes de tomar decisões estratégicas.

2) PÚBLICO-ALVO

Profissionais de indústrias, prestadoras de serviços ou varejistas que desejam consolidar e ampliar seus conhecimentos em gestão de marketing. Supervisores e coordenadores da área de marketing que desejam aprimorar suas habilidades de gestão, preparando-se para assumir novos desafios. Executivos que desejam incorporar novos conhecimentos, abrindo perspectivas em suas carreiras. O profissional que concluir o curso terá um diploma reconhecido pelo MEC, com título de Especialista em Gestão de Marketing, de acordo com a Legislação Vigente.

3) CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída antes de 2015 e ao menos três anos de experiência profissional.

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 596 horas/aula, cumpridas em 3 semestres letivos de aulas. As aulas serão ministradas em 2 sessões quinzenais, (às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã). Provas e aulas especiais podem acontecer nas noites de algumas quintas-feiras. Semanalmente os alunos devem preparar ainda casos práticos. O curso abordará os seguintes temas e cargas horárias:

ico_pdf

5) METODOLOGIA INOVADORA DE ENSINO

Além das aulas presenciais quinzenais, nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores:

• Estudo de casos: cases da Universidade de Harvard e The Case Centre

• Uso de bases de dados empresariais: Euromonitor e Economatica

• Plataforma digital para leitura e discussão dos textos mais avançados de cada área

6) COORDENADOR

O Curso será coordenado pelo Prof. Dr. Rodrigo Sabbatini, economista, mestre e doutor em economia (IE/UNICAMP), Diretor-adjunto da FACAMP e autor de diversos artigos sobre economia brasileira e internacional. Consultor de empresas e de organismos internacionais.

7) AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Os participantes serão avaliados em cada disciplina através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para sua aprovação em cada disciplina, a nota final mínima é 7,0 (sete). A presença mínima obrigatória é de 75% no curso como um todo e de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá ainda fazer um trabalho de conclusão de curso, TCC, apropriado aos objetivos do programa e que deve ser finalizado até Novembro de 2020.

8) HORÁRIO, DIAS DA SEMANA E CRONOGRAMA DAS AULAS

Horário das aulas quinzenais: Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e Sábados das 09h às 12h30

9) PLANOS DE PAGAMENTO

Curso Valot Total À vista 24x 18x 12x 6x
R$ Desconto de 10% Com juros totais de 5% Sem Desconto Com desconto de 5% Com desconto de 7,5%
MBAs 18.089,50 16.280,55 791,42 1.004,97 1.432,09 2.788,80

Descontos especiais para colaboradores de empresas conveniadas e ex-alunos FACAMP