Especialização em Direito do Trabalho

OBJETIVOS

As relações do Direito do Trabalho encontram-se dentro de um cenário de constantes transformações e reformulações tanto nas formas de trabalho, quanto na sua regulamentação. Neste contexto, serão trazidas amplas e profundas discussões, neste curso, a respeito das relações trabalhistas e a proteção à saúde do trabalhador, bem como, as suas implicações previdenciárias e os seus reflexos na gestão da empresa. Estas discussões serão desenvolvidas numa macro visão do cenário econômico, a fim de possibilitar ao empregador um melhor planejamento trabalhista da sua empresa, em contrapartida à proteção dos direitos do empregado; resguardando-lhes, ainda, o direito constitucional de utilização dos mecanismos processuais em busca da celeridade processual e da sua efetividade junto ao Judiciário Trabalhista.

PÚBLICO ALVO

Advogados ou profissionais da área do Direito.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 360 horas/aula, cumpridas em 2 sessões semanais, em 2 semestres letivos de aulas e mais um trimestre para preparação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso abordará os seguintes temas e cargas horárias:

METODOLOGIA INOVADORA DE ENSINO

Além das aulas presenciais semanais, nas noites de terça-feira e quinta-feira, os participantes também realizam Estudos de Caso e Atividades Práticas extra-classe, sempre sob a supervisão dos professores.

PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA COORDENAÇÃO DO CURSO

O Curso é coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Sérgio João, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (1985). Mestre em Direito Social - Universite Catholique de Louvain, Bélgica (1981). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1974). Professor Associado Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 1978, lecionando em graduação e pós-graduação. Coordenador do curso de Especialização em Direito do Trabalho da PUCSP. Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas desde 1991. Coordenador do curso de Direito Empresarial do Trabalho (GVLAW). Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Escola de Direito de São Paulo (EDESP) e nas Faculdades de Campinas- FACAMP. Sócio titular do escritório Paulo Sergio João Advogados. Membro do Instituto de Direito Social Cesarino Jr. e da Associação Iberoamericana de Direito do Trabalho e Seguridade Social. Membro honorário da Academia Paulista Direito.

Horários e Cronograma

Próximas turmas em breve!

Caso tenha interesse, preencha com suas informações abaixo que entraremos em contato:

Condições de Admissão

30 vagas para profissionais com diploma de curso superior. A seleção se dará através de entrevistas e da análise de currículo.

Planos de Pagamento

Consulte para descontos especiais para empresas e ex-alunos da FACAMP