MBA em Gestão de Marketing

1) OBJETIVO

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a gestão mercadológica de produtos e serviços e desenvolver competências necessárias para planejar, gerenciar, implantar e avaliar projetos de marketing, considerando as novas tendências mercadológicas do mundo contemporâneo. Espera-se que, ao final do curso, os participantes possam aplicar as ferramentas mais modernas de gestão de marketing e sejam capazes de tomar decisões estratégicas.

2) PÚBLICO-ALVO

Profissionais de indústrias, prestadoras de serviços ou varejistas que desejam consolidar e ampliar seus conhecimentos em gestão de marketing. Supervisores e coordenadores da área de marketing que desejam aprimorar suas habilidades de gestão, preparando-se para assumir novos desafios. Executivos que desejam incorporar novos conhecimentos, abrindo perspectivas em suas carreiras. O profissional que concluir o curso terá um diploma reconhecido pelo MEC, com título de Especialista em Gestão de Marketing, de acordo com a Legislação Vigente.

3) CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Formação Superior concluída antes de 2014 e ao menos três anos de experiência profissional.

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 596 horas/aula, cumpridas em 3 semestres letivos de aulas. As aulas serão ministradas em 2 sessões quinzenais, (às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã). Provas e aulas especiais podem acontecer nas noites de algumas quintas-feiras. Semanalmente os alunos devem preparar ainda casos práticos. O curso abordará os seguintes temas e cargas horárias:

Disciplina  Aulas Atividades  Provas Total Semestre
Macroambiente dos negócios 16 16 4 36
Gestão Estratégica de Marketing 16 16 4 36
Comportamento do Consumidor 16 16 4 36
Gestão de Produtos e serviços 16 16 4 36
Branding 16 16 4 36
Comunicação Integrada e Mídias Digitais 24 20 4 48
Gestão de Canais de Distribuição 16 16 4 36
Modelagem de Negócios 16 32 48
Gestão Financeira de Marketing 16 16 4 36
Pricing 16 16 4 36
Inteligência Competitiva e pesquisa de mercado 16 32 48
Tópicos especiais de Marketing 20 32 4 56
Marketing Digital 16 16 4 36
TCC 8 64 72
Total 228 324 44 596

ico_pdf

5) METODOLOGIA INOVADORA DE ENSINO

Além das aulas presenciais quinzenais, nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado, os participantes também realizam as seguintes atividades práticas semanais, sempre sob a supervisão dos professores:

• Estudo de casos: cases da Universidade de Harvard e The Case Centre

• Uso de bases de dados empresariais: Euromonitor e Economatica

• Plataforma digital para leitura e discussão dos textos mais avançados de cada área

6) PROFESSORES RESPONSÁVEIS

O Curso será coordenado pelo Prof. Dr. Rodrigo Sabbatini, economista, mestre e doutor em economia (IE/UNICAMP), Diretor-adjunto da FACAMP e autor de diversos artigos sobre economia brasileira e internacional. Consultor de empresas e de organismos internacionais. A coordenação executiva do curso realizada pelo Prof. Renato Santos, administrador pela FEA-USP e mestre em Administração (UFRGS). Professor da FACAMP, ex-executivo de Finanças e consultor de empresas há mais de 20 anos.

7) AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Os participantes serão avaliados em cada disciplina através de provas individuais e trabalhos em grupo. Para sua aprovação em cada disciplina, a nota final mínima é 7,0 (sete). A presença mínima obrigatória é de 75% no curso como um todo e de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá ainda fazer um trabalho de conclusão de curso, TCC, apropriado aos objetivos do programa e que deve ser finalizado até Dezembro de 2018.

8) HORÁRIO, DIAS DA SEMANA E CRONOGRAMA DAS AULAS

Horário das aulas quinzenais: Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e Sábados das 9h às 12h30

Semestre Início das Aulas Término das Aulas
2º Semestre  (2017) 18/08/2017 15/12/2017
1º Semestre  (2018)  23/02/2018 02/07/2018
2º Semestre  (2018)  03/08/2018 15/12/2018

Prazo Limite para Conclusão do TCC:30/06/2019

 

Valores

Preço do curso sem desconto: R$ 15.730,00

Plano 1: Parcelado em 30 vezes com juros e sem correção monetária

Agosto 2017 – Abril 2018: 9 iguais de R$ 495,00
Maio 2018 – Abril 2019: 12 iguais de R$ 605,00
Maio 2019- Janeiro 2020: 9 iguais de R$ 715,00
Preço total do Curso financiado em 30 vezes: R$ 18.150,00

Plano 2: parcelado em 22 vezes sem juros e sem correção monetária

Parcelas mensais Fixas: 22 iguais de R$ 715,00, sem juros e sem correção monetária

Preço total do Curso financiado em 22 vezes sem juros: R$ 15.730,00

Plano 3: à vista com 15% de desconto

Preço total do Curso sem desconto: R$ 15.730,00
Parcela única, com desconto de 15%: R$ R$ 13.371,00